CHAPELETA DE ESCALADA

CHAPELETA DE ESCALADA

A escalada é um esporte que vem ganhando adeptos em todo Brasil, cada vez temos mais áreas de escalada sendo desenvolvidas em todas as regiões. A escalada em rocha é um esporte que envolve risco e é necessário o domínio das técnicas de segurança.

Tendo a segurança como prioridade a Bonier desenvolveu a chapeleta de Escalada PinGo. Com seu desenho exclusivo e arredondado é leve, pesa só 42 gramas e compacta mas com excelente resistência mecânica. Fabricada em aço inox 304L a chapeleta de escalada PinGo é extremamente resistente a corrosão resistindo muito bem às intempéries.

Seu olhal arrendondado permite a passagem da corda diretamente na chapeleta de escalada PinGo, além de não causar nenhum dano aos mosquetões. Pode ser utilizada tanto como proteção no meio da via como nas reuniões, neste caso sempre aos pares.

Conheça a chapeleta de escalada PinGo BONIER.

A chapeleta de escalada PinGo está em conformidade com a norma EN959:2007, resistindo com margem de segurança as cargas exigidas pelos testes de laboratório. Sendo 25 kN em cisalhamento e 15 kN em arrancamento.

Para fixação da chapeleta de escalada PinGo a rocha deve-se usar somente chumbadores (parabolt) em aço inox, evitando assim a corrosão eletrolítica. A profundidade do chumbador depende do tipo de rocha em que se dará a fixação. Como regra as rochas mais brandas devem ter chumbadores mais longos, rochas mais duras admitem chumbadores mais curtos. Certifique-se não só da dureza e qualidade da rocha bem como a quantidade de rocha decomposta sobre a rocha sã caso exista uma “casca”.

A chapeleta de escalada PinGo permite a passagem de 2 mosquetões, ou um mosquetão e uma corda em seu olhal, garantindo a capacidade de fazer manobras para o abandono da via.

As chapeletas de escalada PinGo são o equipamento de proteção fixa com o melhor relação custo-benefício do Brasil. Apresentam também a melhor relação peso resistência dos produtos existentes no mercado. Tudo isso associado a resistência do aço inox garantindo que as futuras gerações poderão utilizar as mesmas proteções originais da via evitando trabalhos de re-grampeação e sem comprometer a segurança de todos escaladores. Escale consciente de suas atitudes.