PONTO DE ANCORAGEM MÓVEL

Para uso em linhas de vida rígida o Ponto de ancoragem móvel – TROLL da Bonier apresenta um desempenho fantástico, tanto na resistência mecânica como na facilidade de manuseio, manutenção e suavidade de movimento.

Totalmente em conformidade com o Anexo II da NR35 e ABNT NBR 16325-1B o Ponto de ancoragem Móvel – Troll pode ser fornecido em diversas medidas de perfis I ou W. Suas rodas são injetadas em poliamida com aditivos de proteção UV e equipadas com 2 rolamentos blindados cada uma, garantindo suavidade de movimento e baixo ruido, levando a um maior conforto do usuário melhorando a produtividade.

Sua estrutura pode ser fornecida em aço carbono com pintura eletrostática epóxi (padrão) ou totalmente em aço inox 304 ou 316 (sob encomenda), atendendo todas as necessidades em relação a resistência a corrosão.

Os componentes do Ponto de ancoragem móvel – TROLL tem acabamento galvanizado e os parafusos são de alta resistência, classe 12.9. Os equipamentos fabricados em aço inox tem os parafusos e porcas classes A2-70 para o 304 e A40-80 para os 316.

Com seu exclusivo sistema antifalhas o Ponto de ancoragem móvel – TROLL garante que continuará conectado a viga mesmo que alguma roda venha a quebrar. O sistema antifalhas indica também o momento de substituição das rodas por desgaste.

QUALIDADE E COMPROMETIMENTO

A Bonier fornece para seu Ponto de ancoragem móvel – TROLL todos seus componentes para manutenção, aumentando a vida útil e minimizando os custos, sendo um equipamento com ótima relação custo / benefício.

Todo Ponto de ancoragem móvel – TROLL tem um número de série que permite a rastreabilidade desde a sua produção bem como a manutenção de um histórico de uso durante a vida do equipamento.

O ponto de engate do Ponto de ancoragem móvel – TROLL é compatível com os conectores que estão em acordo com a ABNT NBR 15837 e é ideal para ser utilizado com trava quedas retráteis de cabo de aço ou de fita. Podendo ser utilizado também diretamente com o talabarte caso o trabalho a ser executado possibilite este uso.

A instalação de uma linha de vida rígida deve ser acompanhada de projeto e memorial de cálculo fornecido por um profissional legalmente habilitado (engenheiro) conforme estabelecido na NR35.